leao-del-valle.PNG

Cliente: Leão Alimentos e Bebidas - Del Valle

 

 

A empresa  Leão Alimentos e Bebidas é responsável pela gestão de toda a cadeia produtiva da linha nacional de bebidas sem gás, chás e energéticos do portfólio da Coca-Cola no país.

Ela foi formada pelo grupo Coca-Cola a partir da aquisição de tres empresas: Sucos Del Valle, Sucos Mais e Leão Junior S.A. proprietária da marca Matte Leão.

Todo este processo iniciado em 2007 exigiu um esforço vultuoso para unificar a operação, hoje baseada na capital paulista.

 

Nos coube o trabalho de análise e estudo de parte do processo financeiro, quando utilizando de ferramentas de Gestão de Processos, Finanças e Tecnologia, obtivemos grande sucesso em área financeira, com a recuperação de ativos financeiros em torno e 4,5 milhões de reais, em ambiente com escassez de informações organizadas das tres empresas, (SAP e Logix) e também devido à velocidade com que ocorreram as fusões e incorporações.

Neste projeto foram aplicados conhecimentos financeiros, de gestão de processos, TI e informática e um método próprio, que desenvolvemos a partir de conceitos e ferramentas de auditoria, além de prestar suporte para áreas estratégicas, operacionais e de controles internos.

 

 

 

 

Profissional:  MZ