Aji no Moto.png

Cliente: Aji No Moto


Produto/lançamento: tempero completo
Principal diferencial - PD: nenhum.

Todo Negócio deve ter algum Diferencial, para que tenha destaque perante o mercado ou seu público-alvo.

Principal Diferencial – PD: é algo que diferencia o seu negócio ou produto, e que seu concorrente não tem. E se tem, ainda não comunicou ao público ou mercado consumidor.

PD racional: um valor agregado ao produto ou serviço real, percebido por qualquer um dos 5 sentidos humanos.

 

PD emocional: algo do seu negócio ou produto que tem um valor subjetivo; sentimental; moral; ético; comportamental etc..

PD racional/emocional: a presença das características de ambos diferenciais mencionados acima.

* * *

Quando uma empresa não tem um PD (principal diferencial) racional, o ideal é buscar um emocional.

PD racional: algo real, existente, agregado ao produto ou serviço.

* * *

Neste caso de sucesso, a  diretoria da empresa no Japão havia recusado antes mais de 200 nomes sugeridos,  quando esse problema foi passado para solução.

Primeiro fato: o Japão desconhece a cultura ocidental (salvo raras exceções) e nenhum concorrente deles, no segmento tempero,  tinha a palavra SABOR no nome do produto.

Foi sugerida e criada a marca:  SABOR AMI

Está no mercado até hoje.

Motivos que levaram à adoção e sucesso na marca:
- Fale rápido o nome da marca, perceba que lembra uma frase japonesa.

- A diretoria do Japão que queria conquistar o mercado brasileiro e latino, adorou a estratégia que foi toda sobre a cultura latina, brasileira.

- SABOR A MI é o nome de uma famosa música latina.

- o único produto no mercado com SABOR no nome.

 

SABOR A MI  ESTÁ ATÉ HOJE NOS SUPERMERCADOS DE TODO PAÍS.

 

Profissional:  RRRF